BEM VINDO À QUINTA DO CAMPO!

Eventos
07February Abril: Festa da Flor de 7 a 13
Escrito por Super User  

A primavera na Madeira tem honras de rainha, sendo coroada com a Festa da Flor, todos os anos após a Páscoa. Celebrando a primavera e o exuberante florescer típico da época, ainda mais intenso na Madeira devido ao seu clima subtropical, o Funchal é palco de um sumptuoso espetáculo, a Festa da Flor.

Continuar...
 
Out: Madeira Nature Festival
Escrito por Super User   Written on 06.10.2015

O Madeira Nature Festival (Festival da Natureza), é um novo evento do calendário de animação turística, cuja 1ª edição se realizou em Outubro de 2011, e que tem por objetivo promover a animação turística no âmbito da natureza incentivando a prática de atividades que permitem o contacto direto com o riquíssimo património natural do arquipélago da Madeira.

Continuar...
 
Março a 21 de Junho: Jardins em flôr
Escrito por Super User   Written on 21.03.2015

Durante a época da primavera, quanto os jardins da Quinta do Campo estão praticamente todos floridos, a Quinta vai organizar vários eventos para quem nos visita.

Sendo uma das principais produções da Quinta do Campo as Próteas, durante a primavera elas estão todas floridas no máximo da sua beleza dando um brilho e uma variedade de cores onde se predomina o amarelo, salmão, vermelho e verde na paisagem da Quinta.

Continuar...
 
Abril: Festa da Flor da Madeira
Escrito por Super User   Written on 16.04.2015

Na Madeira desabrocham espécies florais originárias de inúmeras zonas do planeta, já que a ilha reúne condições climáticas peculiares e propícias ao florescimento de espécies quer das regiões tropicais quer das regiões frias. A Festa da Flor constitui uma homenagem à Primavera, e a celebração da metamorfose e do renascimento, da fertilidade e da abundância das flores que pintam, perfumam e inebriam o meio envolvente e que emprestam valor e levam o bom nome deste destino turístico além-fronteiras.

Continuar...
 
Junho a 21 de setembro: Campo em flor
Escrito por Super User   Written on 22.02.2015

O verão é uma altura bela para se visitar a Quinta do Campo, está sempre sol, as árvores começam a mudar de cor e predominam as plantas selvagens do campo predominando o castanho entre um verde tímido, o vermelho e amarelo das flores em crescimento.

Nesta altura são colhidas as últimas espécies de próteas que vão dar lugar aos Safaris, outro tipo de prótea que iniciam o seu processo de florescimento no outono para estarem prontas a colher no inverno. Os Safaris vermelhos são uma flor muito utilizada nos arranjos florais da época natalícia dos madeirenses.

Continuar...
 


Contate-nos